segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Encontro


Eu tenho necessitado de abraços. Desses que envolvem além do consistente e material. Desses que deixam o corpo menos aquecido que a alma. Desses que são mais fortes e expressivos que qualquer palavra.

Aquele abraço que é meio um encontro, indivíduos que buscam compreensão e intimidade ao incidir um pouco de si no outro. Eu quero intimidade. Dessa que pode nos estraçalhar se partilhada com a pessoa errada, mas que nos faz sentir mais vivos e reais ao exercitá-la, confidenciando nosso qualquer coisa a alguém.

E quando falo em abraço, é abraço de verdade. Não esses do protocolo social. Falo em abraço após olho no olho, palavra por palavra, sorriso com sorriso. Abraço que se dá mesmo, porque se quer dar, quer-se receber. Abraço como uma troca. De carinho, de verdade, de significância, dessa intimidade da qual tantos fogem ao afirmar seu perigo enquanto dissimulam não desejar.

Eu falo de abraço mesmo, daquele apertado, de coração cheio, pulmão abarrotado e endorfina rolando solta. Abraço abundante de quem ama e se sabe amado. Quero abraço calado, sincero, envolvente. Eu quero um encontro. Busco compreensão, intimidade. Abraço de amizade sincera ou de amor verdadeiro. Sim, sim... Tudo com muita verdade, é como eu quero.

Chegar em casa, preparar um café e dividi-lo com alguém. Passar literais horas ao telefone explorando assuntos já dantes explorados. Sorrir feito bobo com outro bobo que me sabe bobo e ainda gosta. Andar de qualquer jeito, pra qualquer lugar, com quem se dispuser.

Eu só quero abraços; que se dêem com os olhos, com as mãos, os braços, os lábios, não importa. Eu só quero abraçar, envolver, circundar, enlaçar, unir. Eu sou assim, tenho essa necessidade de trazer para perto o que me faz completo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do teu blog ^^
e te respondendo... eu pretendo fazer odontologia, obrigada pela força ^^

Beatriz disse...

"tenho essa necessidade de trazer para perto o que me faz completo"
esse texto foi uma das melhores coisas que eu li nos últimos dias.