domingo, 17 de maio de 2009

Parasita morador de mim


Tempo. Tempo que me foge, que me guia, que me embaraça. Posso olhar bem em seus olhos e ainda não terei tempo suficiente para dizer o quanto são belos e arrasadores. Viajo em sua maneira faceira de dizer que não se importa realmente.
Mas o que eu posso fazer de mim? Com todos os meus desejos e futuro. O que posso fazer do meu destino quando já não sei mais o que tem à frente dele? O horizonte está vazio sem você. Então por que eu deveria sentar ao mar e observá-lo? Não há mais sentido em ser feliz se a felicidade é te ter.

Sinto o tempo correr e me deixar para trás. Como posso perder aquilo que nunca tive? Onde está a sensação de ter tudo em mãos? Os dias estão passando por mim e eu só os vejo passar. Acenos são feitos vez ou outra. A maior parte do tempo eu estou apenas respirando, apenas sobrevivendo.

Sorriso, de que me fizeste? Um bobo, um palhaço. E jamais me apareces.
Abraçando os meus próprios temores, tento encontrar neles algum motivo que me faça enfrentá-los. Procuro neles uma chance de provar uma capacidade que sei que não tenho. E se a tiver, está tão bem escondida que nunca a vejo. Talvez em alguma extremidade de meu coração, fugindo por minhas veias.

E o tempo está indo embora, deixando-me sozinha e apressada. Sinto falta de quando eu podia olhar as minhas mãos e ver nelas tudo de que precisava. Hoje, ao notá-las, tudo o que percebo é o tempo, escapando entre os espaços deixados por meus dedos.

Tento gritar seu nome e abraçar seu cheiro, acariciar seu sabor. E como posso fazê-lo, se apenas em mente posso te ter assim, só para mim? Como posso te amar se me é proibido, se sequer posso te ver?

O monstro que mora em mim desperta sempre que seu rosto passeia em minha mente, sempre que tento imaginá-lo de maneira mais próxima, quente, amável. Assim eu te quero, bem de perto. Deite em meu abraço, proteja os meus medos de mim mesma. Não deixe que meu próprio monstro me mate tão cruelmente. Por que não tenta aparecer? Por que não tenta olhar em meus olhos e decifrar meus segredos?

O tempo me sacrifica, me enlouquece. Passa e passa e passa. Mas e a dor, por que não levas? Por que ficas com minha sanidade e me deixas unicamente com o sofrimento? Quero amar, sorrir, viver. Ter você, só comigo. Mas as esperanças o tempo me arrancou também. O que me deixastes além de dor, afinal?

Deixou-me apenas a loucura. Mas que mentira agradável, não acha? Essa sobre sermos normais e iguais. Somos loucos, e mais insanos são nossos infinitamente profundos pensamentos. O que você acha de manter nossa loucura em um abrigo próprio, apenas nosso?

O coração que aqui dentro quase não respira me sufoca. Envelhecendo está, morrendo vive. Saudade sente, e é de você. Quando foi que te disseram o quanto você ainda tinha para viver? Quando foi que se deu conta de que sou mais uma egoísta dentre tantas? Quando foi que sua decisão foi tomada, que seus pulmões gritaram uma resposta?

O tempo está aí, correndo contra mim. Sussurra bobagens em meu ouvido, tentando desviar meus objetivos do centro de tudo. Quero que saiba, Tempo, que a vida também corre, e é a seu favor que se mantém tão ligeiramente desordenada.

Sabe quantos segundos me restam em vida? Acredito que os mesmos que me farão refletir sobre ela. Complexa ou simples, estão todos tentando saber. Ou ninguém além de mim está. Apenas o que sei é que você está em algum lugar a quilômetros de meu pensamento, porém nunca esteve tão preso a alguma raiz.

Libertar-se é demais para você. Precisará de mais para descobrir o quanto o meu sorriso é desastroso e assassino. Enquanto o tempo passa e passa e passa... eu continuo passando, também. Passando por um período esmagador, por uma estrada longa, por uma vida abstrusa. Passando, mas passando bem, ainda que a maldade tome conta de mim e de tudo o que sou.

Eu esperarei pelo tempo e tudo o que me trará. O orvalho das flores me convida a sentar mais uma vez neste jardim encantado. E, enquanto mantenho-me esperando, mantenha-se caminhando e seguindo ao horizonte da minha razão.

3 comentários:

Alice disse...

Sabe, eu sou tua fã.

Romario Regis disse...

serás uma ótima cronista. não perca esse blog, vale ouro ;]

http://ironiacomfritas.blogspot.com/

Megumi ~ disse...

Admito, chorei :~
Muito lindo ._. Parabéns!