terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ninho


Que eu me aninhasse em teus braços
Feito pássaro assustado
Feito assim sem espaço
Que fosse longe do teu coração

Que eu me envolvesse em teus cabelos
Feito se envolve em cobertor
Feito se deparasse com o amparo
Que afasta as dores e odores e o torpor

Que eu me encantasse em teus olhos
Feito teu olhar fosse só meu
Feito fosse teu o olhar meu, erradio
Que te canta e contempla sutil

Que eu me enganasse em tuas palavras
Feito fossem mais do que foram
Feito soubesse menos do que sabia
Que até me permitisse acreditá-las

Que eu soubesse de teu passado
Feito quem lhe tivesse sido uma falta
Feito quem lhe teria sido presente
Que se desembrulhava pra te acompanhar

Que eu me debruçasse em teu peito
Feito fosse eu o cansaço do mundo
Feito foste tu o meu ninho
Que eu, feito passarinho
Da viagem em busca de sustento
Retornasse pro meu alento
Para só em teu seio, sossegar

Nenhum comentário: